MAPEAMENTO E OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS

Objetivo:

  • Identificar, registrar, otimizar e definir indicadores de performance para os processos de negócio da organização

 

Resultados:

  • Otimização, formalização e padronização dos processos;

  • Definição de indicadores de performance dos processos;

  • Melhoria da qualidade percebida pelos Clientes internos e externos;

  • Retenção do Capital Intelectual;

  • Melhoria da comunicação interna;

  • Redução de retrabalho e desperdício

 

Metodologia:

  • Reunião de planejamento de projeto:  definição do grupo de trabalho e gestor do projeto, elaboração do cronograma detalhado, definições das ações de início de projeto, definição de ferramentas de endomarketing;

  • Treinamento:  em Gestão por Processos para todos os colaboradores envolvidos no projeto;

  • Reunião com todas as áreas:  para identificação de oportunidades de melhorias nos processos;

  • Mapeamento & Otimização de Processos: reuniões com os colaboradores de cada área utilizando as ferramentas de mapeamento e otimização de processos;

  • Produção dos POPs: elaboração dos padrões operacionais com apoio de um consultor da GrowUp;

  • Definição do Modelo de gestão: desenho e validação da arquitetura do modelo de gestão por processos;

  • Publicação dos Processos: Publicação dos Fluxos, SIPOCS, POPs (Padrões operacionais, formulários internos e indicadores de performance em ambiente da organização;

  • Validação Final: validação final do projeto com Diretoria e Gestores;

  • Reuniões de Análise Crítica de Processo: reuniões mensais com Gestores para acompanhamento do projeto e análise crítica de processos;

  • Acompanhamento da Implantação. Assessoria mensal para a implantação das ações de melhoria identificadas, indicadores de performance e ritual de Gestão de Processos a partir do 2º mês do projeto.

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